1. AMBITO

O Cliente ao formalizar a sua encomenda à PCREC, aceita as presentes Condições de Venda, sem reservas, considerando-se como não escritas outras cláusulas em contrário constantes das notas de encomenda.

2. PREÇOS

Os preços apresentados não incluem Iva nem Ecotaxa, estes serão calculados no carrinho ou na finalização da encomenda.

3. RESERVA DE PROPRIEDADE

As mercadorias mencionadas nas nossas faturas são vendidas com reserva de propriedade pelo que são propriedade da PCREC, até ao pagamento das mesmas. (Art.º 409º. nº 1 do Código Civil).

4. PRAZO DE ENTREGA

Os prazos de entrega são considerados como aproximados, colocando a PCREC, os meios necessários e eficazes para que estes se cumpram com a devida pontualidade. A PCREC, não se responsabilizará por nenhum atraso na entrega do material.

5. ENTREGAS

Ao serviço da PCREC, as transportadoras exigem que todos e quaisquer incidentes detetados no ato de receção da mercadoria, sejam pormenorizadamente registados no PDA, de forma a ser solicitado o pedido de indemnização.

É fundamental pormenorizar o tipo de dano visível, por exemplo: volume danificado, canto amassado, etc., assim como identificar qual o volume, a PCREC NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS que não sejam reportados ao estafeta aquando a entrega.

TABELA DE PORTES

Até 5Kg

Até 10Kg

Até 15Kg

Até 20Kg

Até 25Kg

Até 30Kg

+ 30Kg

5,00€

5,50€

6,00€

6,50€

7,00€

7,50€

+2,95€ por cada 10Kg

Valores sem IVA

6. GARANTIA

Produtos Novos

A PCREC assegura para todos os seus produtos a garantia igual à fornecida pelo respetivo fabricante, tendo o seu início a partir da data da fatura e refere-se exclusivamente a defeitos de fabrico. Esta garantia cessa logo que neles tenha havido intervenção ou má utilização dos mesmos.

 EXCEÇÕES

Baterias

AC Adapters

Spares Laptop

Fontes Alimentação

Consumíveis

Novos

6 Meses

6 Meses

6 Meses

2 Anos

6 Meses

Recondicionados

3 Meses

3 Meses

3 Meses

6 Meses

6 Meses

Nota: Todos os artigos contêm a informação da respetiva garantia na ficha do artigo.

Produtos Recondicionados

Todos os equipamentos recondicionados possuem 1 Ano de Garantia, exceto se estiver mencionado outro tipo de garantia na ficha de produto.

7. QUALIDADE

A PCREC, através do seu departamento de qualidade, determina o estado dos equipamentos recondicionados mediante os seguintes critérios:

[A++] Equipamento semi-novo, normalmente em caixa, cabos e manuais originais;

[A+] Equipamento em excelente condição, podendo apresentar algum desgaste;

[A] Equipamento em boas condições, pode conter pequenos riscos mas sem grande profundidade;

[B] Equipamento completamente funcional, pode conter riscos ou apresentação de maior desgaste/marcas de uso;

[C] Equipamento em funcionamento, porém contem algum componente danificado ou partido/estalado;

8. DEVOLUÇÕES

Se o cliente desejar devolver determinado produto, independentemente do tipo de incidência, deverá efetuar o pedido, no prazo máximo de 15 dias a contar da receção do mesmo, solicitando o mesmo através do e-mail apoio.pcrec@gmail.com.

O pedido de devolução do produto fica condicionado à prévia e livre aceitação da PCREC.

Após a receção do produto e comprovado que o mesmo está em perfeitas condições, a PCREC procederá à emissão da respetiva Nota de Crédito.

9. SERVIÇO PICKUP & RETURN

O serviço Pick & Return só se aplica a Portugal Continental.

De forma a evitar custos técnico/logísticos, deve o cliente ter em atenção o seguinte:

9.1 Confirmar se o equipamento está dentro do período de garantia extra adquirido aquando a compra do equipamento.

9.2 Despistar juntamente com o nosso departamento técnico todos os testes necessários afim de se confirmar a avaria.

9.3 Preparar e embalar devidamente o produto para ser efetuada a recolha do mesmo, a PCREC não se responsabiliza por danos no transporte.

9.4 Após a receção do RMA e não se verifique a anomalia descrita, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, será cobrado uma taxa para cobrir custos técnicos/logísticos (25€ + Iva).

9.5 Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos equipamentos entregues para reparação.

O não cumprimento destas condições leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de recolha e envio a cargo do cliente.

12. PAGAMENTOS

São admissíveis os seguintes meios de pagamento: Transferência Bancária e Ref. Multibanco.

BANCO

BPI

NIB

0010 0000 50240370001 75  

CONTA

4.5024037.000.001

13. FORO COMPETENTE

Para dirimir eventuais litígios emergentes das transações realizadas com a PCREC é competente o foro da Comarca de São João da Madeira.

14. CICAP - Tribunal Arbitral de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP - Tribunal Arbitral de Consumo 

Rua Damião de Góis, 31, Loja 6 

4050-225, Porto

Telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91

E-Mail| cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

15. RGPD - Regulamento Geral de Proteção de Dados

Os seus dados pessoais são importantes para nós, queremos continuar a fazer uso dos mesmos de forma lícita e transparente, para suportar os serviços que prestamos.

Enquanto titular de dados pode exercer os direitos de: Acesso, Retificação, Esquecimento, Limitação e Oposição e Portabilidade quando aplicável.

Caso pretenda exercer algum dos seus direitos, envie um email para pcrec.pt@gmail.com com o assunto “RGPD”, onde deve mencionar o email associado à sua conta ou contato telefónico para que possamos confirmar a sua identidade.

16. Livro de Reclamações Electrónico

Aceda aqui

- Data da Última Atualização: 01/11/2018 -